9 de jan de 2008

Torre de Energia Solar - Solar Tower Energy

Um projeto ambicioso da Solar Mission Technologies.

Torre de energia solar será construção mais alta do mundo

Mildura, no deserto da Austrália, é o local escolhido para o mais ambicioso projeto já realizado de energia solar. Uma torre de 1 quilômetro e 130 metros de diâmetro será, quando inaugurada, em 2009, a mais alta construção do mundo, mais que o dobro do Empire State Building.

A torre fica no centro de um imenso painel solar de 20 quilômetros quadrados e espera-se que forme uma corrente de ar de 50 km/h capaz de movimentar 32 turbinas. A energia resultante será de 200 megawatts, capaz de abastecer 1 milhão de pessoas.

A construção mostra a preocupação crescente com fontes limpas e renováveis de energia, deixando cada vez mais de lado o uso do petróleo. O projeto pode ser acompanhado no site da Solar Mission Technologies.

Fonte: Instituto Akatu
-----------------------
O planeta já está com a temperatura elevando imagine um projeto desses enviando ondas de calor para atmosfera. Sem falar no impacto ambiental que obviamente não faz parte da presente apresentação.

Imagine, plantas, o solo, aves ... Veja o vídeo:




Veja mais:

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de apresentar uma forma muito eficiente de energia solar ainda não bem explorada que é feito a partir da pneumática.
Com um tanque especial de armazenagem de ar comprimido, conhecido antigamente como "tank of Neal" Tanque de Neal; permite durante seu funcionamento capturar o calor ambiental (que foi gerado pelo sol) como se fosse uma bomba de calor e produzir energia mecânica que pode ser transformada em uma forma mais nobre de energia como a elétrica. Energia limpa, sem poluição e custo muito próximo de zero como apenas implantação e manutenção da máquina. Este link tem todas a informações a respeito da pneumática como opção de geração de energia capturada do ambiente: http://www.aircaraccess.com/index.htm
Atenciosamente, Antonio.http://br.geocities.com/antoniocorreac/minha_pagina.html

Cristina Cavasotto disse...

Antonio, poderia formular uma explicação com foto desse sistema e publicar aqui? Parece bem interessante! Você já viu funcionando? O pessoal aqui da Permacultura está curioso, pois desconhece Tanque de Neal. Obrigado.

:: Talento Ambiental / Environment Talent