30 de out de 2008

Condôminios Sustentáveis - Eco-esfera - São Paulo

Será responsabilidade social ou novo nicho de mercado?

De toda forma, iniciativas que por surperficiais que sejam, causam impacto na cultura e consequentemente no ambiente. Portanto, aos paulistas vale a dica de conferir os empreendimentos da Eco-esfera que diz empregar conceitos da sustentabilidade nas sua construções. Confira!!!

Segue material da Empresa:


Triângulo da Sustentabilidade

Um empreendimento imobiliário é considerado sustentável se respeitar pelo menos três regras: ser ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável. Em outras palavras, deve ser ambiental, econômico e social.

Para mostrar a importância disso, existe o triângulo da sustentabilidade, uma ferramenta que revela em qual item dessa trinca (econômico, ambiental ou social) determinado diferencial de um condomínio se encaixa.

Os empreendimentos Ecoesfera possuem 16 itens de sustentabilidade. Para saber em qual dos lados do triângulo eles melhor se adequam e por que, é só clicar em um dos itens na coluna abaixo.

Veja apresentação no site: Eco-esfera


Veja mais:



2 comentários:

Pandora disse...

Estou pensando em investir em um empreendimento da Eco Esfera, porém não consigo encontrar detalhes da solidez da empresa, já que o meu interesse está em um apartamento na planta.
Alguém tem detalhes do risco do investimento?

Cristina Cavasotto disse...

Pandora, talvez possa perguntar diretamente a assessoria de imprensa e pedir dados ou mesmo contatos de pessoas que já habitam nos projetos.
Essa é assessora:

* Visar . www.visarplan.com.br
* Amélia Whitaker . visarplan@visarplan.com.br
* (11) 3079 0123
* (11) 9945 1383

:: Talento Ambiental / Environment Talent